Bancários protestam contra aumento do IPTU em São Paulo

SÃO PAULO - Cerca de 300 pessoas ligadas ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região protestam nesta segunda-feira, no Viaduto do Chá, região central da cidade, contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na capital paulista.

Agência Estado |

De acordo com o sindicato, os manifestantes protestam contra o aumento do IPTU, que pode elevar o tributo em até 300% nos próximos dois anos.

AE
Bancários chamam Kassab de "Taxab" e pedem redução do IPTU

Segundo eles, o reajuste promovido pelo prefeito Gilberto Kassab penaliza os trabalhadores, porque os reajustes dos salários serão corroídos pelos tributos. A entidade já realizou um grande ato contra o aumento do IPTU no dia 1º de dezembro em frente à Câmara Municipal. No mesmo dia, a bancada de vereadores que apoiam Kassab aprovou o reajuste .

O ato contará com a performance do "Papai Cruel", que distribui no Natal, como presente, o boleto do IPTU com valores reajustados. Também são distribuídos à população gorros de Papai Noel e narizes de palhaço.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o grupo ocupava, por volta das 13h a calçada da via, em frente à Prefeitura de São Paulo, mas não atrapalha o trânsito no local.

Leia mais sobre: IPTU

    Leia tudo sobre: iptukassabprotesto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG