Bancadas buscam acordo para pedir afastamento, diz Demóstenes

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse hoje que as bancadas do DEM, do PSDB, do PT, do PDT e do PSB tentam chegar a um acordo para redigir uma nota pedindo o afastamento imediato de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. O fechamento do acordo depende ainda do consentimento do senador Antonio Carlos Valladares (PSB-SE) e de uma decisão do líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), que deverá consultar a bancada.

Agência Estado |

Os líderes do governo e da oposição estão reunidos desde o final da manhã de hoje no gabinete do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para discutir a crise política.

De acordo com o comunicado, outra decisão tomada é a de que se o senador Paulo Duque (PMDB-RJ), presidente do Conselho de Ética da Casa, pedir o arquivamento das 11 ações que pesam contra Sarney, esses cinco partidos vão recorrer da decisão ao próprio colegiado e, se preciso, ao plenário. O presidente do Senado é acusado de responsabilidade pela contratação de aliados e parentes por meio de atos secretos e de desvio de dinheiro destinado pela Petrobras à Fundação José Sarney e distribuído para empresas fantasmas e da família dele.

    Leia tudo sobre: sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG