A deputada Erika Kokay (PT), vice-presidente da Comissão de Ética da Câmara Distrital, assinou neste sábado uma nota com outros três deputados petistas pedindo abertura da CPI da Corrupção. No texto, a bancada petista também informou que vai apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do DF, José Roberto Arruda. Na prática, isso representa pedido de abertura do processo de impeachment.

A bancada petista também pedirá abertura de processo contra os distritais envolvidos na denúncias da Polícia Federal e do Ministério Público.

Veja a nota divulgada pela bancada na íntegra:

Reunida na noite de sexta-feira, 27 de novembro, para deliberar sobre as graves denúncias reveladas após a Polícia Federal deflagrar a operação Caixa de Pandora, a Bancada do Partido dos Trabalhadores decidiu pelas seguintes providências:

1 ¿ Requerer das autoridades competentes o inteiro teor do inquérito, com seus respectivos desdobramentos.

2 ¿ Abrir processo de investigação dos distritais citados no caso por indícios de quebra de decoro parlamentar.

3 ¿ Apresentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal requerimento de instalação da CPI da Corrupção, na medida em que consideramos que os fatos agora noticiados podem ser apenas a ponta do iceberg de um grande esquema de corrupção instalado no governo local.

4 ¿ Apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do Distrito Federal: ou seja, processo de impeachment.

5 ¿ Participar da reunião convocada pelos movimentos sociais para discutir a construção coletiva de um movimento suprapartidário pela Ética na Política no Distrito Federal, envolvendo o conjunto da sociedade. A reunião se dará às 15h, de segunda-feira (30/11), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), e a previsão é de que o ato de lançamento do movimento ocorra já na próxima semana.

Bancada do PT na Câmara Legislativa do DF

Deputados Erika Kokay, Cabo Patrício, Chico Leite e Paulo Tadeu

Leia mais sobre Distrito Federal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.