SÃO PAULO ¿ Entre os dias 9 e 12, a companhia paulistana Ballet Stagium apresentará o espetáculo Mané Gostoso, no no centro de São Paulo. De acordo com informações da Secretaria de Cultura do Estado, o espetáculo, com forte identidade nordestina, tem repertório do Quinteto Violado. A obra homenageia o artista pernambucano Luiz Gonzaga.

No domingo, às 11 horas, o Museu da Casa Brasileira receberá o grupo de jovens Il Dolcimelo, com o concerto "Passeio pelos Jardins de Versailles". O grupo é formado pelo cravista Pedro Augusto Diniz, pela violoncelista Sandra Helena Tornice e pelas flautistas Giulia Tettamanti e Nathália Domingos.

No Museu da Língua Portuguesa, o sarau "Chama Poética: Ano da França no Brasil" promove, no sábado, a partir das 15 horas, rodas de músicas e poesias francesas interpretadas por diversos artistas, todos sob a direção de Fernanda Almeida Prado. O evento acontecerá no Espaço Café, no térreo do Museu da Língua Portuguesa, com entrada gratuita.

Em Tatuí, interior do Estado, o Collegium Musicum - Coral de Meninos Cantores da Hungria, realiza apresentação no Teatro Procópio Ferreira do Conservatório de Tatuí, dia 10. Já em Itu (SP), o XVI Festival de Artes segue até o domingo, com show de Isaías e Seus Chorões e do grupo vocal Trovadores Urbanos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.