Baleia de espécie ameaçada está encalhada em Florianópolis

Animal foi encontrada na praia Pântano do Sul na manhã de quarta. Novas tentativas de salvamento serão feitas nesta quinta-feira

AE |

selo

AE
Baleia da espécie Franca encalhada em praia em Florianópolis
Uma baleia Franca, segunda espécie de baleia mais ameaçada do planeta, foi encontrada na manhã de quarta-feira na praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, em Santa Catarina. O animal, com cerca de dez metros de comprimento e pesando seis toneladas, estava encalhado, porém sem sinais de ferimentos. 

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 8h30 para tentar desencalhar a baleia. Durante o dia, com a ajuda da Polícia Militar e de pescadores da região, foram feitas duas tentativas para desencalhar o mamífero. Ambas sem sucesso. Biólogos do Instituto Chico Mendes também estiveram no local. 

Na primeira tentativa, apenas um barco foi utilizado. Na segunda, havia três barcos empenhados na operação, mas a força das embarcações não foi suficiente para remover a baleia. Nesta quinta-feira, haverá reforço de um rebocador da Marinha. Segundo a Polícia Militar Ambiental, uma nova tentativa de remoção será feita por volta do meio-dia, quando a maré estará alta.

    Leia tudo sobre: baleiapântano do sulencalhe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG