Londres, 19 jul (EFE) - O Balé do Teatro Mikhailovsky de São Petersburgo estréia esta terça-feira em Londres com uma espetacular produção da obra épica Spartacus, com mais de 200 artistas sobre o palco do Coliseum da capital britânica. Esta é a primeira vez que o Balé do Teatro Mikhailovsky, que comemora em novembro seu 175º aniversário, atua em Londres, aonde chega após estrear a ópera Lelisir damore no novo palco do Teatro Bolshoi, em Moscou. Foi um longo caminho de São Petersburgo até Londres. Levou 175 anos.

Estou orgulhoso da companhia e das produções que vamos mostrar ao público britânico. O que apresentamos é Balé russo em sua maior expressão", diz Vladimir Kehman, diretor-geral da companhia, no site da companhia.

Com o dançarino Denis Matvyenko no papel principal, o espetáculo é uma versão "extravagante" da história do gladiador que lidera uma rebelião de escravos contra o Império Romano no ano 73 a.C., segundo explica a companhia em comunicado de imprensa.

Saltos acrobáticos, coreografia contemporânea de George Kovtun e um coro de ópera são alguns dos destaques da programação do Balé dirigido por Farukh Ruzimatov na capital britânica, onde poderá ser visto até quinta-feira. EFE ep/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.