Balão à deriva nos EUA nada mais era do que um truque publicitário (polícia)

O voo à deriva de um balão, acompanhado por milhões de pessoas em todo o mundo, por acreditarem que transportava um menino de seis anos, fazia parte de um truque publicitário para promover a eventual emissão de um próximo reality show, anunciou neste domingo a polícia americana.

AFP |

As autoridades foram enganadas durante o incidente de quinta-feira, disse à imprensa o xerife do condado de Larimer, Jim Alderden.

"A estas alturas achamos possuir a prova de que se tratava de uma espécie de peça publicitária para promover" a família do menino ou para um próximo "reality show", acrescentou.

Na noite de quinta-feira, no programa "Larry King Live" do canal CNN, o menino afirmou "Você disse para que nós fizéssemos isto pelo show" ao ser questionado pelo pai sobre o por quê não aparecera logo, ao ser chamado.

O pai, Heenee, inventor de aparelhos para desafiar climas adversos ou desastres naturais, como tornados, já havia participado duas vezes junto com a esposa Mayumi e seus três filhos Brad, de 10, Ryo, de 8 e Falcon de 6, do reality show "Wife swap".

O pequeno Falcon tornou-se alvo de uma grande operação de resgate que arrebatou a atenção das redes de televisão, fazendo com que, por várias horas, os Estados Unidos se esquecessem do duro debate sobre a reforma da saúde ou a guerra no Afeganistão.

Uma primeira informação dizia que o menino estaria voando num balão de hélio parecido com um disco voador fabricado pior seu pai no pátio da casa em que moravam, num subúrbio de Denver, Colorado (noroeste do país).

Finalmente foi encontrado escondido numa caixa de papelão na garagem da casa.

rcw/eg/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG