Baixada Santista deve receber até 340 mil veículos na Páscoa

SÃO PAULO - A Ecovias, concessionária responsável pelas rodovias dos Imigrantes e Anchieta, principais ligações da cidade de São Paulo com o litoral, informa que neste feriado de Páscoa a Baixada Santista deve receber entre 185 e 340 mil veículos.

Redação |

A Operação Descida vai ser implantada na quinta-feira, a partir das 15h, quando deve aumentar o fluxo de veículos. Os motoristas poderão utilizar as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes. A subida à capital vai ser feita pela pista norte da Imigrantes.

A concessionária ressalta que a nova pista da Imigrantes e a pista norte da via Anchieta serão destinadas apenas a veículos de passeio. O funcionamento das faixas no esquema 7x3 vai se estender até as 2h da sexta-feira, e volta a funcionar no mesmo dia, das 7h às 14h.

No sábado, o sistema Anchieta-Imigrantes vai funcionar normalmente, com o esquema 5x5.

No domingo a Operação Subida começa a partir das 9h e se estende até as 2h da segunda-feira. Para chegar a São Paulo, os motoristas devem usar as pistas Norte e Sul da Imigrantes e a pista Norte da Anchieta.

A Ecovias vai disponibilizar 337 profissionais e 54 viaturas para possíveis ocorrências nas vias. Haverá três bases avançadas que oferecem atendimento de emergência e auxílio mecânico. Estas bases estarão localizadas no trecho de serra da Imigrantes, nos quilômetros 56 e 47 da pista norte e no quilômetro 41 da pista sul.

Leia também:

Leia mais sobre: estradas


    Leia tudo sobre: estradas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG