água,falta de água" água,falta de água"

Bairros do Rio e municípios da Baixada Fluminense estão sem água

Vários bairros da cidade do Rio de Janeiro e municípios da Baixada Fluminense estão sem água desde a noite desta terça-feira (27). O presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Wagner Victer, explicou que houve queda de energia ontem no sistema de produção de abastecimento da companhia, prejudicando o fornecimento de água em alguns pontos.

Agência Brasil |

Victer disse que as inundações em São Paulo também estão contribuindo para a escassez de água no Rio. A água que é produzida no Rio de Janeiro deriva do Rio Paraíba do Sul, que vem de São Paulo, e toda a sujeirada da inundação está piorando a qualidade da água, o que faz com que a gente diminua a quantidade de água para garantir sua qualidade.

O presidente da Cedae acredita que se não houver mais problemas de falta de energia elétrica e as inundações cessarem em São Paulo, a distribuição de água será restabelecida no prazo máximo de 72 horas em todo o Estado.

Os bairros mais prejudicados na cidade do Rio de Janeiro são Todos os Santos, Flamengo, Guadalupe, Santa Teresa, Andaraí, Tijuca e Centro. Na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu é o município com mais consumidores sem água.

Um dos donos de um restaurante na Praça Mauá, no Centro do Rio, Aurélio Medeiros, disse que desde ontem à noite ele e os funcionários estão tendo que usar água mineral para lavar a louça e manter a higiene no estabelecimento. Só Deus sabe o prejuízo que estamos tendo com essa falta dágua. Ligamos para a Cedae para pedir carro-pipa, mas nem isso tem.

Leia mais sobre: falta d´água

    Leia tudo sobre: água"falta d águafalta de água

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG