Bairros do Rio e da Baixada Fluminense ainda sofrem com falta de energia

RIO DE JANEIRO ¿ Um bairro do Rio de Janeiro e três da Baixada Fluminense ainda sofrem com a falta de energia elétrica nesta quinta-feira. De acordo com a concessionária Light, há falta de luz em alguns trechos da Taquara, na zona oeste do Rio, e do Jardim Olímpio, Parque Iporã e Xerém, em Duque de Caxias.

iG Rio de Janeiro |

A empresa informa que equipes estão trabalhando para solucionar os problemas. Para a Light, esses casos de interrupção de energia são pontuais e ocorrem devido a danos causados na rede pelo temporal da noite de quarta-feira.

Segundo a rádio CBN, outros bairros do Rio, como Ilha do Governador, Alto da Boavista, Ramos e Centro, também registram falha no fornecimento de energia elétrica. A informação, no entanto, não é confirmada pela Light.

Desde o início da semana, a cidade do Rio tem sofrido com apagões. Na segunda e na terça-feira, 12 mil moradores dos bairros do Leblon, Ipanema e Lagoa, na zona sul, ficaram sem luz por horas em razão de um defeito em um cabo subterrâneo. Além disso, o Rio também foi atingido pelo blecaute do último dia 10, que deixou 18 Estados do País às escuras.

Previsão do tempo

Novas pancadas de chuva devem atingir o Rio no final da tarde desta quinta-feira, segundo previsão do instituto Climatempo. A temperatura mínima deve ser de 21ºC e, a máxima, de 37ºC.

AE

Rua alagada no Passeio Público, no centro do Rio, durante temporal de quarta-feira

O temporal que atingiu o Rio no início da noite de quarta-feira deixou diversos bairros sem luz e ruas alagadas. Devido ao mau tempo, a Defesa Civil Municipal chegou a decretar estado de alerta na cidade.

Por causa da falta de luz, alguns sinais de trânsito nas zonas sul e oeste ficaram apagados, causando transtornos aos motoristas. A chuva afetou ainda o funcionamento do aeroporto Santos Dumont, que fechou para pousos e decolagens.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG