Bairros de Porto Alegre ficam sem energia elétrica

Rompimento de cabo deixou parte da capital do Rio Grande do Sul e cidades próximas sem luz

iG São Paulo |

Parte da região metropolitana de Porto Alegre, incluindo a capital do Rio Grande do Sul, ficou sem energia elétrica nesta quarta-feira por conta de um problema em uma linha de transmissão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em Gravataí.

Segundo a empresa, uma árvore bateu em uma linha de transmissão entre as subestações de Gravataí 2 e Porto Alegre 6 e gerou o problema. Ao todo, seis subestações chegaram a ter o fornecimento de energia elétrica cortado..

Segundo a empresa, o problema ocorreu às 14h29. O fornecimento de energia foi restabelecido às 15h50. Aproximadamente 260 mil usuários foram afetados.

Roubo de cabos em São Paulo

Quatro cidades da região de Araraquara, no interior de São Paulo, ficaram sem energia elétrica desde a noite desta segunda-feira por conta de furto de cabos na zona rural, próximo à cidade de Ribeirão Bonito. Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a falta de energia ocorreu a partir das 20h47 nas cidades de Trabiju, Boa Esperança do Sul, Dourado e Ribeirão Bonito. O serviço foi restabelecido às 12h37 de hoje.

A região de Araraquara tem um histórico ruim quando o assunto é furto de material elétrico. Segundo a CPFL, desde 2007 furtos de cabos elétricos de alta tensão têm provocado prejuízos e afetado o fornecimento de energia para as cidades da região. Naquele ano, foram registradas três ocorrências. No ano seguinte, foram nove; em 2009, 12 ocorrências; e em 2010, foram registradas 21 furtos nesta Linha de Transmissão.

As cidades mais atingidas com os desligamentos do serviço são Boa Esperança do Sul, Ferraz Sales, Trabiju, Ribeirão Bonito e Dourado. Os furtos acontecem principalmente nos trechos da linha de transmissão entre as cidades de Boa Esperança do Sul-Gavião Peixoto e Boa Esperança do Sul-Ferraz Sales, num traçado de 19 quilômetros, em cada trecho.

* com informações da AE

    Leia tudo sobre: falta de luzporto alegreapagão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG