Bairro do Ipiranga já recebeu mais do que o dobro da chuva esperada para fevereiro

SÃO PAULO - O acumulado de chuva no bairro do Ipiranga, localizado na zona sul de São Paulo, já chega a 445,5mm, o que representa mais do que o dobro da chuva esperada para todo o mês de fevereiro. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

iG São Paulo |

Segundo o CGE, a região central da capital foi outra área que recebeu chuva acima do previsto. A estação do centro registrou 367,4mm, quase 70% acima da média.

No entanto, apesar dos altos índices pluviométricos em alguns bairros, outros tiveram chuva abaixo ou dentro da esperada. Um exemplo é o bairro da Casa Verde, na zona norte, onde choveu 131,4mm.

Por isso, levando em consideração a cidade como um todo, o CGE afirma que o acúmulo médio de chuva na capital paulista, até o momento, é de 223,9mm, um pouco acima do que é considerado normal para o mês, que é de 217mm. "Como a cidade é muito grande, as chuvas nem sempre acontecem de forma generalizada", explica Adilson Nazário, técnico em meteorologia do CGE.

Previsão do tempo

O tempo segue instável nesta quinta-feira e pode chover a qualquer hora do dia, mas com intensidade mais fraca, segundo o CGE. 

No entanto, o órgão alerta para o risco de novos alagamentos e possíveis deslizamentos de terra. A frente fria mantém as temperaturas mais amenas e máxima prevista para o dia é de 23°C.

O tempo deve continuar instável nos próximos dias. Na sexta-feira, a expectativa é que a temperatura varie entre 18°C e 23°C.

Leia mais sobre: chuvas


    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG