Bahia registra 42ª morte por meningite tipo C

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia confirmou hoje mais uma morte em decorrência da meningite meningocócica tipo C, considerada a forma mais grave da doença. A 42ª vítima é um menino de 4 anos, que morreu na tarde de ontem no Hospital Couto Maia, em Salvador.

Agência Estado |

Segundo a pasta, a meningite (todos os tipos) já deixou este ano no Estado 1.115 casos, com 118 óbitos - 157 casos de meningite meningocócica tipo C, até 24 de outubro.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o garoto estava internado no Hospital Geral de Camaçari, mas foi transferido para a capital baiana poucas horas antes de falecer. O menino frequentava uma creche na Vila de Abrantes, em Camaçari, onde outras duas crianças também contraíram a doença. Uma delas está curada e a outra também não resistiu.

Na terça-feira à noite, o pai levou o garoto ao Hospital Geral de Camaçari com fortes dores abdominais. Ele foi examinado por um médico e liberado. No dia seguinte, ele retornou com a criança, que passava mal e estava com várias manchas pelo corpo. O menino foi internado e, devido à gravidade do estado de saúde, transferido para Salvador, onde morreu.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG