Bahia registra 11.500 casos de dengue este ano

SALVADOR ¿ Já chegam a 11.500 os casos de dengue na Bahia em 2009, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ¿ uma média de 222,5 pessoas infectadas por dia. O número representa um acréscimo de 248% com relação ao mesmo período do ano passado.

Agência Nordeste |

Com relação às formas graves da doença (dengue com complicações, febre hemorrágica da dengue e díndrome do choque da dengue) foram registrados 291 casos suspeitos em 50 municípios. Destes, 85 casos foram confirmados em 21 cidades cerca de 34% do total (249) de casos graves vistos em 2008.

Os municípios mais atingidos são Jequié (29 casos e 2 óbitos), Porto Seguro (6 casos e 4 óbitos), Itabuna (3 casos e 3 óbitos). Das nove vítimas fatais deste ano, oito delas eram menores de 14 anos.

Os números são preocupantes pelo aumento de registros referentes ao ano anterior, pela gravidade e maior severidade dos casos, atingindo principalmente crianças. Além disso, dez municípios concentram 73% dos casos, observou a coordenadora de Agravos da Vigilância Epidemiológica da Sesab, Isabel Xavier, sobre Jequié, Porto Seguro, Itabuna, Itororó, Jacobina, Ipiaú, Presidente Dutra, Barreiras, Salvador e Andaraí.

Veja também:

Leia mais sobre: dengue


    Leia tudo sobre: bahiadengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG