Vice-prefeito é baleado em tentativa de assalto no Pelourinho

Jovem de 18 anos também foi atingida. Os dois não correm risco de morte

Thiago Guimarães, iG Bahia |

O vice-prefeito da cidade de Simões Filho (região metropolitana de Salvador) foi baleado na madrugada desta quarta-feira (29) durante uma tentativa de assalto no Pelourinho, centro histórico de Salvador.

Leia mais notícias sobre a Bahia

Jesival Xavier da Conceição, 45 anos, relatou à polícia que estava em um bar com um funcionário da prefeitura e outras duas mulheres. O grupo foi abordado por três homens armados, que chegaram em um carro, quando entravam no veículo do vice-prefeito, na Ladeira da Praça, em frente a um quartel do Corpo de Bombeiros.

Divulgação
Prédios históricos no Pelourinho, na Bahia
O vice-prefeito disse ainda acreditar que os bandidos tenham atirado porque uma das mulheres se assustou com a abordagem e começou a gritar. Os assaltantes fizeram vários disparos, que atingiram o vice-prefeito de raspão na perna direita e Jessica dos Santos Farias, 18 anos, no cotovelo esquerdo. Os ladrões fugiram sem levar nada.

A Prefeitura de Simões Filho havia informado que a tentativa de assalto ocorrera às 22h de terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, contudo, o episódio foi às 2h desta quarta-feira (29).

O funcionário da prefeitura levou os feridos até o Hospital Geral do Estado, onde foram atendidos. O vice-prefeito foi liberado e a jovem de 18 anos ficou internada e passou por cirurgia. De acordo com a Prefeitura de Simões Filho, ela não corre risco de morrer.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista, com sede no Pelourinho.

Um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Pelourinho vem sendo alvo de episódios de violência. Há um mês, um homem de 21 anos, identificado como traficante de drogas, foi

morto

no local durante um ensaio da banda Olodum.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG