Veja o que abre e fecha neste feriado em Salvador

Feriado prolongado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Uma dica importante para quem for passar o feriadão de Páscoa em Salvador é sobre o sistema de travessia por balsa para a ilha de Itaparica, serviço muito procurado por moradores e turistas. Das oito embarcações que fazem o percurso, apenas duas estavam funcionando na terça-feira (19) - as demais estavam paradas ou em manutenção.

A redução das balsas disponíveis para travessia de passageiros e carros deve aumentar o tempo de espera nos terminais de Bom Despacho, em Itaparica, e de São Joaquim, em Salvador. A travessia leva, em média, uma hora e a tarifa em finais de semana e feriados é de R$ 5,20 por pessoa e de R$ 46,70 por carro de passeio. Mais informações pelo telefone (71) 3254-1020.

Confira como ficam outros serviços para Páscoa na capital baiana.

Shoppings: 

Shopping Barra (av. Centenário, 2.992 - Barra). Quinta-feira (21): funcionamento normal, das 9h às 22h. Sexta-feira (22): lojas fechadas, praça de alimentação de 12h às 20h e cinemas com programação normal. Sábado (23): lojas, cinemas e alimentação em funcionamento normal. Domingo (24): lojas das 14h às 20h e alimentação de 12h às 20h.

Shopping Iguatemi (av. Tancredo Neves, 148 - Iguatemi). Horário de funcionamento das lojas não foi informado. Cinemas funcionam em horário normal (13h às 00:30) durante o feriado e praça de alimentação fecha no sábado (23) - nos demais dias, funciona de 12h às 21h.

Salvador Shopping (av. Tancredo Neves, 2.915 - Iguatemi). Funcionamento normal (9h às 22h) na quinta-feira (21), sábado (23) e domingo (24). Na sexta-feira (22), lojas fecham e lazer e alimentação funcionam de 11h às 22h.

Lazer:

Parque da Cidade (av. Antônio Carlos Magalhães, sem número – Itaigara): Funcionamento normal de quinta-feira (21) a domingo, das 6h às 18h.

Mercado Modelo (praça Visconde de Cairu, 250 – Comércio): Quinta-feira (21) e sábado (23): 9h às 14h. Domingo (24): 9h às 19h. Não abre na sexta-feira (22).

Zoológico (rua Alto de Ondina, sem número – Ondina): Funcionamento normal de quinta-feira (21) a domingo (24), das 8h30 às 17h.

Saúde :
A Prefeitura de Salvador manterá 11 postos de saúde com funcionamento 24 horas durante o feriado, nove deles para serviços médicos gerais e dois para atendimento odontológico. Veja a relação dos postos:

- Centro de saúde São Marcos, rua Coroado de São Marcos

- Centro de saúde Hélio Machado, na rua da Cacimba, bairro de Itapuã

- Centro de saúde César Vaz de Carvalho, ao lado do centro social do bairro de Valéria

- Centro de saúde Rodrigo Argolo, bairro de Tancredo Neves

- Centro de saúde Adroaldo Albergaria, na rua das Pedrinhas, bairro de Periperi

- Centro de saúde Edison Barbosa, final de linha do bairro de Pernambués

- Quinto Centro de Saúde, rotatória do Vale dos Barris

- Décimo segundo centro de saúde, na rua Sapolnick, na Boca do Rio

- Centro de saúde Maria Conceição Santiago Imbassahy, no Largo do Tamarindeiro

- Centro odontológico do Dique do Tororó

- Centro odontológico da Liberdade, na rua Lima e Silva

Bancos:

Agências bancárias não funcionarão na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22). Caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Poluição sonora:

A prefeitura manterá plantão 24 horas, durante o fim de semana, para atender reclamações relacionadas à poluição sonora. O serviço poderá ser acionado pelo telefone (71) 2201-6660.

    Leia tudo sobre: abre-fechapáscoasalvadorbahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG