Turista francesa é encontrada ferida em ilha na Bahia

Prefeitura suspeita que mulher de 66 anos tenha sofrido acidente. Polícia descarta estupro

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Uma turista francesa de 66 anos foi localizada com ferimentos graves na noite de domingo (10) em uma praia da ilha de Boipeba, a 150 km de Salvador. A mulher, que estava desacordada e seminua, está internada na UTI de um hospital de Salvador.

De acordo com o administrador da ilha, Roberto Jorge, Catherine Sylavaine Marth foi encontrada por volta das 20 horas em um local conhecido como mirante da Boca da Barra, na praia de Tacimirim. Estava ao pé de um morro de 50 metros, com ferimentos na cabeça.

O administrador da ilha, que integra o município de Cairu, disse acreditar que a mulher tenha se desequilibrado e caído. Ele descarta a possibilidade de assalto porque todos os pertences estavam com a turista. “Ela gritou ‘help’ (socorro, em inglês) , um nativo ouviu e chamou a polícia”, disse.

Já o proprietário da pousada onde a turista se hospedou, Mauro Gomes, disse não acreditar na possibilidade de acidente. “Não posso dizer que foi estupro, porém ela foi localizada seminua, sem a parte de baixo do biquíni”, afirmou. O administrador da ilha não confirmou se a mulher estava seminua, mas disse que a peça pode ter se perdido durante a queda.

De acordo com a delegada Glória Ramos, coordenadora da Polícia Civil em Valença, a investigação vai apurar se a turista foi vítima de assalto ou sofreu uma queda. Exames preliminares confirmaram apenas uma lesão na cabeça da turista e não verificaram indícios de violência sexual.

Estado de saúde

A turista foi atendida no posto de saúde da Vila de Boipeba e levada para Valença, a cerca de 50 km da ilha. Segundo Gomes, que a acompanhava, um médico se recusou a atendê-la – a administração da Santa Casa de Valença disse desconhecer o caso. A francesa só conseguiu atendimento às 5h de segunda-feira (11), no Hospital Geral do Estado, em Salvador.

A mulher, que estava sozinha na ilha e teria um filho que vive em São Paulo, passou por uma cirurgia na cabeça para descompressão do tecido cerebral e está em coma induzido, internada na UTI da unidade, segundo a Secretaria da Saúde do Estado.

    Leia tudo sobre: turistaacidenteestuproilha de boipebabahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG