Soldado é morto dentro de posto policial em hospital na Bahia

Policial Militar de 45 anos levou ao menos seis tiros em hospital em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Um soldado da Polícia Militar morreu após ser atingido por ao menos seis tiros dentro de um posto policial localizado no hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador). Jevyson Velame de Oliveira, 45 anos, tinha acabado de chegar para trabalhar ao posto do hospital, por volta das 17h30 de terça-feira (28), quando dois homens chegaram em uma moto, pediram informações na recepção, foram até o posto e atiraram pelo vidro do local.

Atingido por ao menos seis tiros, um deles na cabeça, o PM foi socorrido no próprio hospital e transferido para outra unidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do soldado ainda estava na manhã desta quarta-feira (29) no IML (Instituto Médico Legal) de Salvador, onde seria submetido a necropsia.

Dois policiais costumam ficar de plantão no posto do hospital, mas apenas Oliveira estava no local no momento do crime, fato que será apurado pela Polícia Civil. A câmera de segurança do posto não estava funcionando, mas a polícia espera verificar imagens de outra câmera, instalada na avenida em frente ao hospital.

Informações colhidas pela polícia apontam que o policial havia prendido uma mulher no hospital na semana passada pelo furto de uma bolsa. A mulher, que foi liberada, seria companheira de um traficante e teria prometido se vingar. O soldado tinha 25 anos de corporação.

Com a morte do soldado, subiu para oito o número de PMs mortos em 2011 na Bahia, de acordo com a corporação. Dois desses policiais morreram em serviço. Em 2010, também segundo a PM, foram 24 policiais mortos, sendo dois em serviço.

    Leia tudo sobre: crimepolicialhospital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG