Revoltados com onda de roubos, moradores acorrentam assaltante

Após invadir casa em Salvador, homem é preso pelo pescoço em placa e espancado. Ele foi levado ao hospital e, depois, à delegacia

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Moradores de Salvador conseguiram imobilizar na madrugada desta segunda-feira (14) um assaltante que havia invadido o quintal de uma casa no bairro do Rio Vermelho, região da cidade conhecida pelos bares e restaurantes.

Revoltados com a reincidência dos furtos cometidos por Anderson Cruz dos Anjos Silva, 25 anos, os moradores amarraram o assaltante pelo pescoço a uma placa de sinalização e acionaram a Polícia Militar. Os moradores afirmam que Silva realizou diversos assaltos no bairro nos últimos dois anos e que várias vítimas já o haviam reconhecido. Eles contam, ainda, que fizeram uma campana para prender o homem, com ajuda da segurança da rua.

Preso com uma corrente no pescoço, o ladrão ainda apanhou dos moradores. Há relatos de vizinhos que acordaram com os gritos do assaltante, que teve que ser levado a um hospital antes de ser encaminhado à carceragem da delegacia do bairro.

Segundo a Polícia Civil, Silva é apontado por moradores como autor de vários arrombamentos a casas e lojas no bairro e agia com um ladrão conhecido como “Queimadinho”, que está sendo procurado pela polícia. Autuado por tentativa de furto e invasão de domicilio, o assaltante portava maconha, um porrete e um facão quando foi detido pelos moradores.A delegacia em que está preso não sabe informar se Silva tem passagens anteriores pela polícia.

    Leia tudo sobre: BahiaSalvadorviolênciaassaltos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG