Rapaz mantém mulher refém por quase 24 horas na Bahia

Homem de 20 anos libertou namorada por volta das 10h desta quinta-feira

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Um homem de 20 anos manteve a namorada refém entre a tarde de quarta-feira (20) e a manhã desta quinta (24) no centro de Alagoinhas (122 km de Salvador). A mulher foi liberada sem ferimentos por volta das 10h.

Segundo a delegada Lélia Raimundi, titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher) do município, o casal começou a discutir por ciúmes, na casa do rapaz. Adam Cerqueira, que não estava armado, se trancou com Mônica Santos no quarto e bloqueou a entrada com um guarda-roupa.

A polícia foi acionada por volta das 17h. De acordo com a delegada, foi necessária “muita conversa e conscientização” para acalmar o rapaz. O delegado responsável pela região e a mãe do rapaz participaram das conversas por meio de celular.

A delegada informou que a polícia encontrou Cerqueira sentado e aparentando estar deprimido. Ele e a namorada deixaram o local juntos.

O rapaz foi detido e deverá ser enquadrado na Lei Maria da Penha, que pune crimes de violência doméstica, e também responder por ameaça. A delegada afirmou que em princípio a situação de cárcere privado não foi constatada, porque a mulher não teria sido impedida de deixar o quarto, permanecendo no local por sua própria vontade.

    Leia tudo sobre: sequestrobahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG