Quadrilha especializada em roubar óleo diesel é presa na Bahia

Grupo assaltou cinco caminhões-tanque entre fevereiro e junho

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Uma quadrilha especializada em roubar cargas de óleo diesel foi presa na Bahia. Seis supostos integrantes do grupo foram apresentados nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil do Estado.

De acordo com a polícia baiana, a quadrilha é responsável por cinco assaltos a caminhões-tanque registrados entre fevereiro e junho deste ano na região da Chapada Diamantina, nas cidades de Lençóis, Palmeiras e Itaberaba.

“O bando roubava apenas caminhões que transportavam óleo diesel, por causa do valor de revenda do produto”, afirmou o delegado João Uzzum, titular da Decarga (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias). As cargas roubadas pelo grupo são avaliadas em R$ 400 mil.

A prisão dos suspeitos ocorreu na última quarta-feira (22), em Palmeiras. Segundo a polícia, os homens se preparavam para assaltar outro caminhão, às margens da BR-242. Chegaram em uma carreta, uma camionete e um carro a um posto de combustível e abordaram o motorista de um caminhão-tanque que transportava 30 mil litros de diesel, avaliados em R$ 53,7 mil.

Os homens amarraram as mãos e vendaram o motorista, que foi deixado no caminhão. A movimentação chamou a atenção de inspetores da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que circulavam pela BR-242. Os policiais abordaram o grupo, que revidaram com tiros. Três suspeitos foram presos no pátio do posto e quatro fugiram em direção a um matagal – três acabaram sendo localizados e presos.

O delegado responsável pela investigação afirmou que o diesel roubado era vendido no posto 73, na BR-116 Sul, em Irajuba (301 km de Salvador). O dono do posto, Humberto Sarmento Franco Júnior, 56 anos, detido na operação, é filho de um ex-prefeito de Irajuba e foi secretário da Administração do município durante a gestão do pai.

Também foram presos e autuados em flagrante por roubo de carga e formação de quadrilha os suspeitos Wellington Souza Monteiro, 41 anos, Carlos Wagner Nascimento, 37 anos, Fabrício Damázio Farias, 34 anos, Fabiano de Jesus Santana, 30 anos, e José Cláudio Almeida Vieira, 35 anos. Todos estão detidos em um complexo policial de Feira de Santana.

    Leia tudo sobre: bahiaquadrilharoubos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG