Preso policial acusado de matar mulher em Salvador

Ele acusado de ter forjado um acidente de carro para tentar despistar os colegas investigados

AE |

selo

O policial civil João dos Santos Macedo, de 40 anos, foi preso, na noite de terça-feira, em Senhor do Bonfim (BA), 375 quilômetros a noroeste de Salvador, acusado de matar a mulher, Márcia Regina Macedo, de 29, e ter forjado um acidente de carro para tentar despistar os colegas investigadores.

Macedo teria espancado a mulher até a morte, após uma discussão, em 31 de outubro. Em depoimento à polícia, disse que Márcia tinha morrido em um acidente de trânsito, depois de uma festa. Segundo o relato, ele teria perdido o controle do carro em uma curva de estrada da região e saído da pista, fazendo com que a mulher fosse arremessada para fora do veículo.

Intrigado com a história, o delegado do município, Felipe Nery, resolveu levar o policial ao local onde teria acontecido o acidente. Notou que o relato não coincidia com o cenário. Além disso, havia vestígios de sangue no veículo.

De acordo com o delegado, em depoimento, Macedo não confessou nem negou o crime. Ele foi transferido para a Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, e será indiciado por homicídio, além de passar por processo administrativo disciplinar.

    Leia tudo sobre: policialbahiaacidentemulher

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG