Prédio desaba em Salvador e três pessoas ficam feridas

Elas foram resgatadas sob escombros e tiveram apenas escoriações

iG São Paulo |

Um prédio residencial de três andares desabou em Salvador ppor volta das 16h esta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros da Bahia, três pessoas estavam no local no momento do acidente. Primeiramente, duas pessoas foram resgatadas e no início da noite, uma mulher que estava presa sob uma laje foi retirada do local pelos bombeiros apenas com escoriações.

Ainda de acordo com os bombeiros, vizinhos informaram que 15 pessoas moram no prédio que fica no bairro de Massaranduba, na Cidade Baixa.

Foi o 11º desabamento causado pela chuva registrado pela Codesal nesta quarta-feira (9) . Em outra ocorrência grave, um deslizamento de terra na encosta do histórico bairro de Santo Antônio Além do Carmo atingiu seis imóveis, destruindo um deles completamente. Não houve feridos, mas as cerca de 150 famílias que moram na encosta, chamada Fazenda Santo Antônio, tiveram de deixar suas casas, por causa dos riscos de mais deslizamentos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre terça-feira (8) e quarta-feira (9) choveu 193,7 milímetros em Salvador, 62,8% a mais do que o esperado para todo o mês de novembro na cidade (119 milímetros). O clima deve se manter instável no litoral baiano até domingo, mas as pancadas de chuva tendem a ficar menos intensas.

 * Com informações da Agência Estado 

Agência Estado
Bombeiros fazem resgate de vítimas em desabamento de prédio em Salvador

    Leia tudo sobre: salvadorbombeiroschuvasescombros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG