Plantação de melancia escondia 380 quilos de maconha na Bahia

Droga foi localizada em um buraco em fazenda na região de Irecê, no interior da Bahia

Thiago Guimarães, iG Bahua |

Uma plantação de melancias servia de esconderijo para 380 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Civil da Bahia na noite de quarta-feira (13).

A droga estava acondicionada em dez sacos, escondidos em um buraco feito para camuflar a droga, em uma plantação localizada entre os municípios de São Gabriel e João Dourado, na região de Irecê (476 km de Salvador).

Reprodução Google Maps
As cidades ficam na região de Irecê, a 476 quilômetros de Salvador
O dono da plantação, Antônio de Jesus de Souza, e Luizito Luiz de Moura, que ensacou a droga, foram presos em flagrante. Policiais encontraram com os suspeitos dois revólveres calibre 38, uma pistola ponto 40 e dois carros roubados, um Corsa e um Fiat Strada.

De acordo com a polícia, a maconha tinha aspecto de recém-colhida, e a plantação de melancias era uma forma de camulflar o uso principal da área.

Policiais chegaram ao local após prenderem, no mesmo dia, Walter Correia Gonzaga, apontado como um dos principais distribuidores de maconha da região. O suspeito foi detido em casa de alto padrão, com uma caminhonete na garagem, e é suspeito de financiar outras plantações da droga.

A prisão do suposto distribuidor teve desdobramentos. Após ouvir o depoimento do suspeito, policiais prenderam na madrugada desta quinta-feira (14) dois homens que estavam em um carro roubado nas imediações da plantação em que a maconha havia sido localizada. Um deles era Paulo Pereira Amorim, conhecido como “Paulo Magnólia”, assaltante de banco procurado nos Estados da Bahia, Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. O homem, com quatro mandados de prisão por roubos a banco, levava um rifle e uma pistola 9 mm.

    Leia tudo sobre: bahiairecêmaconha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG