Ônibus é incendiado dentro de campus universitário na Bahia

Dois homens encapuzados entraram no ônibus, exigiram a saída do motorista e do cobrador e atearam fogo

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Um ônibus foi incendiado na noite de terça-feira (29) dentro do campus da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), em Feira de Santana (117 km de Salvador). Segundo a assessoria da universidade, dois homens encapuzados abordaram, por volta das 20h45, um ônibus da empresa Princesinha, linha Uefs-Centro, estacionado em ponto do módulo cinco do campus. Entraram pela porta de trás com um vasilhame de combustível e obrigaram motorista e cobrador – os únicos que estavam no local no momento – a deixar o veículo, que foi incendiado.

O ônibus ficou completamente destruído. Os responsáveis pelo ataque fugiram e ninguém se feriu.

Everaldo Goes/www.feirahoje.com.br
Ônibus ficou completamente destruído. Os responsáveis pelo ataque fugiram e ninguém se feriu
Horas antes do incêndio, um grupo de estudantes da Uefs havia promovido protesto contra o possível aumento das passagens de ônibus da cidade. Os manifestantes chegaram a fechar uma das saídas do município, pela BR-116, em ato contra reajuste de 10% na tarifa do transporte público, aprovado por um conselho municipal mas ainda não ratificado pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM).

Em nota, a reitoria da Uefs afirmou que o campus “não será usado como salvo conduto para acobertar atos desta natureza”. Informou que a administração irá apurar o caso e eventualmente responsabilizar os autores. A reitoria também criticou o fato de a Polícia Militar, acionada pelo Corpo de Bombeiros, ter entrado no campus sem informar a administração da universidade.

No momento do incêndio, em outra área do campus, ocorria debate entre candidatos a reitor da Uefs, evento que chegou a ser interrompido por alguns momentos em razão do atentado.

    Leia tudo sobre: incêndiouniversidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG