Morre quarto funcionário de Costa do Sauípe vítima de meningite C

Sete casos foram registrados entre funcionários do complexo hoteleiro na Bahia. Há ainda um funcionário internado

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Morreu na tarde de quarta-feira (21), em Salvador, o quarto funcionário do complexo hoteleiro de Costa do Sauípe (53 km da capital baiana) internado com meningite do tipo C. O funcionário, que não teve nome e idade divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado, estava internado em estado gravíssimo na UTI do hospital Couto Maia, na capital baiana.

A morte ocorreu às 17h40 e só foi divulgada nesta quinta-feira (23). Ao todo, sete casos de meningite C foram registrados entre funcionários do complexo turístico – quatro pacientes morreram, dois receberam alta e um permanece internado.

O surto de meningite C em Costa do Sauípe foi confirmado no último dia 11, após a realização de um carnaval fora de época no local. O governo baiano informou que os funcionários doentes não tiveram contato com participantes da festa e afirmou que não houve registros de casos entre hóspedes e moradores da região.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, a Bahia registra redução de 30% nos casos de meningite do tipo C em 2011 em relação ao ano anterior. “O risco de ocorrência da doença na região e na Bahia é semelhante ao de qualquer região do País”, afirmou o órgão em nota. Ainda assim, empresários de Costa do Sauípe patrocinam uma campanha de vacinação, ainda em curso, com objetivo de imunizar 2 mil funcionários do complexo turístico.

De acordo com dados computados até o último dia 12, a Bahia somava 68 mortes em 2011 em decorrência de meningites, conta 87 no mesmo período de 2010. A doença é uma inflamação, causada por vírus ou bactérias, que atinge membranas que revestem partes do sistema nervoso central.

    Leia tudo sobre: meningite csalvadorcosta do sauípevacinação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG