Mais um corpo é encontrado em praia na Bahia

Polícia suspeita que corpo seja de Jordana Kfuri Cavendish, última pessoa desaparecida após a queda de um helicóptero na sexta

iG São Paulo |

Um corpo de mulher foi localizado na manhã desta terça-feira (21) na praia de Curuípe, em Porto Seguro (687 km de Salvador, extremo sul da Bahia). A suspeita é que seja de Jordana Kfuri Cavendish, última vítima ainda desaparecida do acidente envolvendo um helicóptero na região.

Segundo a Capitania dos Portos, que participa das buscas, o corpo foi localizado na areia por volta das 7h, por um dono de estabelecimento comercial. O local fica a cerca de 20 km da praia de Itapororoca, no distrito de Trancoso, onde a aeronave caiu na noite da última sexta-feira (17).

A área das buscas havia sido ampliada nos últimos dias, mas ainda não chegara à praia de Curuípe. “Mas a praia está na área em que poderíamos chegar”, afirmou o capitão-tenente Jorge Cordeiro, da Capitania dos Portos em Porto Seguro.

O corpo já está no IML (Instituto Médico Legal) de Porto Seguro, onde deverá passar por identificação pela família.

As equipes de busca continuam no local até a confirmação da identidade da vítima. Em caso de confirmação, os trabalhos deverão se concentrar na retirada de destroços da aeronave para investigação das causas do acidente, que ficaria a cargo da Aeronáutica. A célula da aeronave foi localizada e permanece no fundo do mar – o helicóptero, contudo, não possui caixa preta de gravação de dados do voo, como grandes aeronaves.

Na segunda-feira (20), os corpos de mais duas vítimas da queda do helicóptero foram encontrados. No início da madrugada, foi resgatado o corpo da estudante Mariana Noleto , de 20 anos, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio, Sérgio Cabral. No fim da tarde, um pescador encontrou o empresário e piloto do voo, Marcelo Mattoso de Almeida, de 48 anos.

Já haviam sido resgatados os corpos de Luca Kfuri de Magalhães, de 3 anos, Gabriel Kfuri, de 2 anos, e a babá deles, Norma Batista de Assunção, de 49 anos. Fernanda Kfuri, de 34 anos, foi socorrida com vida após o acidente e levada para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.

Leia mais sobre o caso: Helicóptero que caiu não deve ser usado à noite e com chuva, diz especialista

Acidente

Sete pessoas estavam a bordo da aeronave. Chovia e havia neblina no momento do acidente, segundo as autoridades locais. O motivo do acidente está sendo investigado. O helicóptero Esquilo prefixo PR-OMO decolou do aeroporto da cidade com destino ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, na Fazenda Jacumã, ao norte da praia do Outeiro, ainda no distrito de Trancoso.

Durante o voo, o piloto não fez contato com o controle de tráfego aéreo local. A última visualização da aeronave no radar ocorreu 16 minutos após sua decolagem, a aproximadamente 23 km, em direção ao mar, com relação ao aeródromo de Porto Seguro. O voo, porém, tinha previsão de durar apenas 10 minutos.

*com AE e Thiago Guimarães, iG Bahia

    Leia tudo sobre: acidente aéreohelicópterobahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG