Ladrões roubam R$ 12 mil em abadás de turistas em Salvador

"O grupo saiu com os abadás à mostra, despertando cobiça. Foi falta de experiência", afirma delegado responsável pelo caso

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Divulgação
O Olodum apresentou os abadás que usará nos desfiles deste ano, em Salvador
Quatro turistas de Minas Gerais foram assaltados nesta quarta-feira (2) em Salvador por dois ladrões que levaram 28 abadás do grupo. O abada é a camisa de identificação que autoriza a entrada dos foliões nos trios fechados da folia baiana. O prejuízo estimado é de R$ 12 mil.

Os turistas haviam retirado os abadás em um ponto de vendas e distribuição das camisas em um shopping da cidade. Tomaram um táxi e foram abordados pelos ladrões ao descerem do carro, no bairro da Graça, região nobre da capital baiana. Ao menos um dos criminosos estava armado.

O grupo registrou a ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia, na Barra. Segundo o delegado João Roberto Cavadas, que apura o crime, foi o primeiro caso dessa natureza registrado na unidade neste carnaval. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

A polícia recomenda que, após a retirada dos abadás, os foliões coloquem as camisas em outras sacolas para não atrair a atenção de assaltantes.

“O grupo saiu com os abadás à mostra, despertando cobiça. Foi falta de experiência”, afirmou o delegado Cavadas. Segundo ele, até mochilas estilizadas que eventualmente acompanham os abadás costumam ser alvo de ladrões.

    Leia tudo sobre: CarnavalSalvadorroubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG