Incêndio destrói cem barracos em favela de Salvador

Homem de 25 anos se feriu e cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Luciano da Matta / A TARDE / Agência O Globo
Moradores observam incêndio de grandes proporções que queimou dezenas da barracos
Um incêndio em uma favela destruiu cerca de cem barracos na noite de quinta-feira (8) no bairro de Itacaranha, região do subúrbio ferroviário de Salvador. Pelo menos um homem se feriu e 200 famílias ficaram desabrigadas.

Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 21h. Sete veículos de combate a incêndio (dois tipo bomba-tanque, um tipo florestal e quatro carros-pipa) tiveram dificuldade para entrar no local, conhecido como Invasão da Escada, por conta da topografia acidentada e da falta de acesso para carros.

O fogo só foi controlado durante a madrugada. George Silva de Santana, de 25 anos, foi levado de ambulância ao Hospital João Batista Caribé, com crise convulsiva e lesões leves.

Cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas. Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Militar impediu que moradores atingidos fechassem uma via em manifestação por auxílio estatal.

Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) também estiveram no local do acidente. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, segundo o Corpo de Bombeiros.

    Leia tudo sobre: incêndiofavelasalvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG