Homem é jogado de ônibus em ataque homofóbico em Salvador

Ladrões que assaltaram veículo teriam desconfiado de orientação sexual de folião

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Um homem de 39 anos foi atirado pela janela de um ônibus em movimento na madrugada de segunda-feira (7) em Salvador, em um suposto ataque homofóbico.

Daniel Andrade Sales, 39 anos, voltava da festa no circuito Barra-Ondina em um ônibus da linha Estação Pirajá-Barra. Por volta das 4h30, ladrões invadiram o veículo e assaltaram os passageiros.

Ao abordarem Sales, teriam suspeitado de sua orientação sexual, segundo ocorrência registrada no posto policial do Hospital Geral do Estado. Arrancaram uma janela do ônibus e jogaram o homem para fora com o veículo em movimento.

Sales teve ferimentos no rosto e no braço. Internado, recebeu alta ainda na manhã de segunda-feira (7).

O Observatório da Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e LGBT da Prefeitura de Salvador registrou 31 denúncias de agressões contra homossexuais durante o carnaval na cidade. As denúncias de racismo lideram a lista, com 135 casos (55% do total), seguidas por 62 registros (27,8%) de violência contra a mulher.

A Transalvador (órgão de trânsito da cidade) soma 24 furtos a ônibus no município de quinta-feira (3) a segunda-feira (7), número superior ao de 2010, que teve 14 casos no mesmo período. De quinta (3) a domingo (6) foram 243 registros de vandalismo em ônibus. Em 2010, houve 191 ocorrências no período.

    Leia tudo sobre: bahiasalvadorhomofobiacarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG