Fórum é assaltado no interior da Bahia

Criminosos levaram armas, crack e R$ 2.000 em dinheiro

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Reprodução Google Maps
Buerarema fica a 458 km de Salvador
O fórum da cidade de Buerarema (458 km de Salvador) foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (29). Armas, drogas e dinheiro que eram armazenados como provas em processos foram levados do cartório da vara criminal.

Leia mais notícias sobre a Bahia

Um funcionário do fórum notou o furto foi ao chegar ao trabalho pela manhã. Uma janela que dá acesso ao cartório, que fica no primeiro andar do edifício, estava quebrada e havia sangue em estilhaços de vidro. Peritos da Polícia Civil também localizaram um pé de cabra usado no arrombamento.

A Polícia Civil tem duas linhas de investigação até o momento. Uma hipótese é que usuários de drogas tenham invadido o local para furtar drogas e armas. Outra linha é que os criminosos estariam buscando documentos anexados a processos.

Constatou-se até agora o furto de oito armas, uma quantidade de crack não informada e R$ 2.000 em dinheiro. Também havia maconha no local, que não foi levada. Ainda não se sabe se houve extravio de processos.

Segundo o delegado Pedro Chauí, responsável pela apuração, o fórum da cidade, localizado a cerca de 200 metros da prefeitura, não possui câmera de segurança, cofre ou vigilantes noturnos. Outro furto foi registrado no local há cerca de dez anos – na ocasião o arrombador foi preso pouco após o crime.

    Leia tudo sobre: bueraremabahiafórumassaltodrogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG