Feridos em acidente na Bahia são transferidos para Pernambuco

Choque entre ônibus, carreta e caminhão deixou 33 mortos e 13 feridos. Ônibus transportava trabalhadores rurais

iG São Paulo |

Reprodução/Google Maps
Acidente ocorreu na região de Milagres, a cerca de 240km de Salvador
Os 13 feridos no acidente que envolveu três veículos e deixou 33 mortos em uma via na Bahia começaram a ser transferidos neste domingo para Pernambuco. De acordo com informações do Hospital de Jequié (BA), onde as vítimas foram internadas, uma pessoa foi transferida pela manhã e outras duas devem seguir durante a tarde em UTI aérea para Recife.

A partir de segunda-feira (5), devem ser transferidos mais quatro pacientes. Entre os cinco restantes, três têm previsão de alta, um está estável e o outro está em estado grave, sem condições de transferência.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado na BR-116 . As vítimas estavam dentro de um ônibus que transportava irregularmente trabalhadores rurais. Eles eram cortadores de cana que retornavam da região Centro-Oeste do País para a cidade de Buíque, em Pernambuco. Por volta das 2h o ônibus estaria ultrapassando um caminhão em local permitido quando o motorista da carreta, em sentido contrário, teria perdido o controle do veículo logo após fazer uma curva, atingindo o ônibus de frente.

Outro grande acidente: Acidente deixa 27 mortos em Santa Catarina

O ônibus não tinha registro na Agência Nacional de Transportes Coletivos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, o veículo já pertenceu a duas empresas e não tinha autorização para realizar o serviço de fretamento. Porém, uma liminar concedida por uma juíza de Brasília impedia os policiais rodoviários de multarem ou reterem ônibus sem esse registro.

* Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG