Deslizamento mata casal e deixa feridos em Itabuna, na Bahia

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma encosta da região não resistiu a dois dias seguidos de chuva intensa e cedeu

AE |

selo

Um deslizamento de terra no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, na Bahia, causou a morte de um casal e deixou os três filhos, de entre 4 e 8 anos, feridos na madrugada desta segunda-feira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma encosta da região não resistiu a dois dias seguidos de chuva intensa e cedeu.

O deslizamento derrubou a caixa d'água da casa, que caiu sobre o quarto no qual dormiam Renato Pereira Oliveira, de 34 anos, e Silmara Oliveira, de 28. Eles morreram na hora. Os três filhos, que estavam em um quarto ao lado, ficaram feridos. Resgatados por vizinhos, eles foram encaminhados ao Hospital Manoel Novaes e não correm risco de morte.

Segundo a Defesa Civil do município, a região onde ocorreu o deslizamento é considerada área de risco há mais de um ano e a população já foi orientada a deixar o local. A prefeitura alega que já concedeu benefícios a quem se dispuser a sair de casa, como pagamento emergencial de aluguel, mas cerca de 40 famílias resistem - apenas três deixaram imóveis no local após o alerta do poder público.

    Leia tudo sobre: deslizamentomortebahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG