Delegacias da Bahia ficam sem luz por falta de pagamento

Ao menos duas unidades tiveram fornecimento cortado em Feira de Santana, o maior município do interior do Estado

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Delegacias de Feira de Santana (117 km de Salvador) tiveram a luz cortada nesta quinta-feira (24) por falta de pagamento. No principal complexo policial da cidade, o delegado coordenador teve que negociar com funcionários da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) para manter o fornecimento. Feira de Santana é o maior município do interior baiano.

A Polícia Civil da Bahia atribuiu o corte a “problemas burocráticos” relacionados à “mudança do ano fiscal”. Segundo a assessoria da corporação, o problema já foi solucionado e a energia, restabelecida. Os atrasos nos pagamentos seriam de R$ 58 mil, relativos a quatro meses de contas em aberto.

Na 2ª Delegacia da cidade, um policial que não quis se identificar informou que a energia havia sido cortada durante a madrugada e religada por volta das 10h. O apagão, disse o policial, impediu registros de ocorrência e saídas para diligências.

Na Decarga (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias), o corte de luz durou cerca de cinco horas, das 6h às 11h. Um policial da unidade disse que funcionários da Coelba não chegaram a entrar na delegacia para efetuar a interrupção, realizada de um poste na rua.

O delegado Fabio Lordello, coordenador da Polícia Civil na região de Feira de Santana, foi a Salvador na manhã desta quinta-feira para tratar do problema. Lordello impedira mais cedo o corte de energia no complexo policial da cidade, que reúne setores como carceragem, coordenadoria regional e polícia técnica.

A assessoria da Polícia Civil informou ainda que uma reunião entre a corporação e a Coelba está marcada para a tarde desta quinta com o objetivo de discutir a questão. Em nota, a Coelba informou ter adotado “todas as opções de cobrança”, e que o corte foi a “última alternativa”. Confirmou a retomada de negociações com o governo e a autorização para retomada do fornecimento de energia nas unidades.

    Leia tudo sobre: BahiaFeira de SantanaPolícia Civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG