Bahia intensifica ações contra transmissão da dengue

Secretaria Estadual da Saúde intensifica combate à doença após mais dois casos do tipo 4 serem identificados

AE |

selo

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) da Bahia intensificou as ações para evitar a transmissão da dengue, após identificar dois casos da doença do tipo 4 em Salvador. Os casos foram confirmados na segunda-feira. Os dois homens que foram infectados, um de 27 e o outro de 30 anos, foram atendidos e passam bem.

A dengue tipo 4 é proveniente da Venezuela e foi identificada pela primeira vez no Brasil em julho de 2010, no Pará. Apesar de não ser mais grave que os outros tipos da doença, ela representa risco devido à vulnerabilidade da população, que ainda não teve contato com esse vírus.

Para impedir a proliferação da doença, o trabalho de rotina do programa de controle da dengue foi intensificado, com a aplicação de inseticida em algumas áreas e a eliminação de criadouros do mosquito.

De acordo com dados da Sesab, houve redução de 17,9% no número de casos de dengue no Estado neste ano. Até o dia 12 deste mês, 9.584 casos foram notificados, contra 11.679 no mesmo período do ano passado. As cidades de Salvador, Barreiras, Irecê, Feira de Santana, São Gabriel, Porto Seguro, Gentio do Ouro, Jussara, Eunápolis e Central concentram 54% dos registros.

    Leia tudo sobre: denguedoençaministério da saúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG