Avião da Webjet tem fissura em vidro e é impedido de decolar em Salvador

Segundo a empresa, quebra foi causada por mudança brusca de temperatura - mas não diz se fissura ocorreu no céu ou no solo

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Um Boeing 737/300 da Webjet apresentou uma fissura no vidro frontal e foi impedido de decolar na manhã desta segunda-feira (4) do aeroporto internacional de Salvador.

Leia mais sobre a Bahia

O voo 5711 partiria às 9h30 da capital baiana. Levava 95 passageiros e tinha como destino os aeroportos de Confins (região metropolitana de Belo Horizonte), Guarulhos (Grande São Paulo) e Ribeirão Preto (SP). A decolagem foi cancelada e os passageiros foram realocados em outros voos.

Embora passageiros tenham afirmado, em mensagens publicadas no Twitter, que a rachadura teria sido resultado de uma colisão do avião com uma árvore, a administração do aeroporto e a companhia aérea negaram a informação.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que nenhum incidente foi registrado na área do aeroporto, e que a aeronave provavelmente já tenha chegado à capital baiana com o problema.

A assessoria da Webjet informou que a fissura no para-brisa da aeronave decorreu de uma mudança brusca de temperatura e que o problema não representa ameaça à segurança de voo. Porém, a empresa não diz onde a fissura aconteceu - se no aeroporto ou durante um voo anterior.

Ainda segundo a empresa, a partida foi cancelada porque o avião teve que ser deslocado para o Rio de Janeiro, local da manutenção das aeronaves da companhia.

    Leia tudo sobre: webjetsalvadorbahiaavião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG