Assaltantes invadem faculdade e roubam alunos em Salvador

Ação ocorreu em uma das maiores faculdades privadas da capital baiana

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Uma das maiores faculdades privadas de Salvador foi cenário de assalto na manhã desta terça-feira (3). Três homens armados invadiram o estacionamento externo da Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado), renderam vigilantes e roubaram cerca de 20 estudantes.

Leia mais notícias sobre a Bahia

A ação ocorreu no campus da faculdade na avenida Paralela, uma das mais movimentadas da capital baiana. Segundo a instituição de ensino, os homens chegaram em um Uno de placa não identificada e renderam ocupantes de uma van de transporte de alunos.

Após roubarem pertences dos estudantes, os assaltantes tomaram o carro de outro aluno que chegava ao local e fugiram pela avenida Paralela. Uma equipe da Polícia Militar que fora acionada pela faculdade abordou os assaltantes durante a fuga e houve tiroteio.

O grupo abandonou o carro que usava na fuga, atravessou o canteiro central da avenida e tomou outro veículo de assalto, fugindo pelo sentido contrário da via. Nenhum suspeito havia sido preso até a tarde desta terça (2).

Em nota, o centro universitário Unijorge manifestou “repúdio a qualquer ato de violência”, informou que não houve troca de tiros dentro do campus e que nenhum integrante da faculdade se feriu. Disse ainda estar acompanhando o caso e prestando “total assistência” a estudantes e funcionários.

    Leia tudo sobre: Unijorgebahiasalvadorassalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG