Arrombador de carros é flagrado por câmera e detido em Salvador

Cinegrafista amador filmou ação e publicou vídeo no YouTube. Homem se apresentou à polícia, mas não ficou preso

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Um homem de 46 anos flagrado por uma câmera ao arrombar um carro em Salvador no ultimo dia 17 se apresentou à Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (27). Como não foi preso em flagrante, Heybelberg Badaró Lima não permaneceu detido, mas a Polícia Civil informou que pediu a prisão preventiva do acusado, indiciado sob suspeita de furto qualificado.

Lima foi descoberto após ter sido filmado por um cinegrafista amador enquanto arrombava um carro no parque Costa Azul, região de classe média da capital baiana. As cenas foram publicadas YouTube anonimamente . No vídeo de 10 minutos, que já soma mais de 100 mil visualizações, Lima finge estar se alongando e simula uma conversa ao celular, enquanto escolhe o carro a ser arrombado.

Após furtar um aparelho de som e outros objetos de um Corsa, o homem foge em um Focus cinza registrado em seu nome, o que facilitou o trabalho da polícia. Após ter acesso a uma cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do acusado, a delegada Maria Fernanda Porfírio, responsável pelo caso, comparou a fotografia do documento com a imagem e identificou o homem, que era procurado desde a semana passada.

O Focus foi localizado em frente à casa da mãe do acusado. A Polícia Civil ainda espera que o dono do carro arrombado preste queixa do furto.

Segundo a polícia, Lima assumiu, em depoimento, ter arrombado o Corsa, de onde levou um aparelho de DVD automotivo, uma pochete com um celular e documentos do carro. O homem responde por outros quatro inquéritos e a um processo, além de ter um mandado de prisão em aberto.

    Leia tudo sobre: furtocrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG