Adolescente usa revólver para tentar roubar cabelo em Salvador

Alvo de crime, salão vende tufos naturais por cerca de R$ 300. “É um produto de valor alto, e havia muita quantidade no local”, diz polícia

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na manhã desta quinta-feira (18) em Salvador ao tentar assaltar um salão de beleza para roubar cabelos naturais.

O salão, no bairro de Cosme de Farias, comercializa cabelos naturais – um tufo custa, em média, R$ 300. A adolescente chegou ao local armada, com outros dois homens. Esperou na rua enquanto os comparsas entraram para praticar o assalto.

Após o anúncio do assalto, o dono do salão saiu gritando. Os dois homens fugiram, mas a menina acabou apreendida pela polícia, informou a delegada Claudenice Mayo, titular da DAI (Delegacia do Adolescente Infrator) de Salvador.

Para a policial, a quadrilha tinha por objetivo roubar os cabelos. “É um produto de valor alto, e havia muita quantidade no local”, disse a polícia.

Em suas primeiras declarações à polícia, a menina confirmou a participação no crime. Afirmou que havia sido recrutada pelos dois comparsas e que chegou a visitar o salão antes do assalto para observar a movimentação no local.

Sem passagens anteriores pela polícia, a adolescente foi autuada em flagrante por roubo. Levava um revólver calibre 38, também apreendido, e deveria ser encaminhada ainda nesta quinta-feira (18) a uma casa de internação para menores infratores na capital baiana.

    Leia tudo sobre: SalvadorBahiaroubocabelos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG