Foram detectadas ao menos dez áreas com risco de deslizamento de terra; mais de 250 pessoas estão desabrigadas

Agência Brasil

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quinta-feira (30) a situação de emergência nos bairros Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade, Cabula e Pau de Lima, em Salvador. As localidades têm áreas com risco de deslizamento de terra.

Mais de 250 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas, segundo levantamento da prefeitura
Manu Dias/GOVBA
Mais de 250 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas, segundo levantamento da prefeitura

Segundo levantamento feito pela prefeitura de Salvador, foram detectadas pelo menos dez áreas críticas. Após os deslizamentos, 15 pessoas morreram na capital da Bahia. O temporal atingiu a cidade na segunda-feira (27).

Leia também: Chega a 12 número de mortos em deslizamentos de terra em Salvador

Mais de 250 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas, de acordo com levantamento da prefeitura, número que pode crescer, pois estima-se que 300 imóveis estejam localizados em áreas de risco e as famílias precisarão deixar suas casas.

Os desabrigados estão sendo recebidos em estruturas montadas pela prefeitura em locais como o Espaço Axé, em Pau da Lima, e na Escola Municipal Helena Magalhães, em Boa Vista de São Caetano.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou o município na terça-feira (28) e disse que equipes do Exército vão ajudar na retirada dos moradores das áreas de risco.

A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada no Diário Oficial da União.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.