Protesto na Fonte Nova se resume a outdoor

Por Bruno Winckler - enviado iG a Salvador |

compartilhe

Tamanho do texto

Poucas pessoas se reuniram para protestar e outdoor amanheceu com mensagem “Fora Fifa”

Robert Cianflone/Getty Images
Faixas de protesto são estendidas próximas à Arena Fonte Nova

Os manifestantes que marcaram um protesto rumo ao estádio da Fonte Nova para as 10h desta manhã não conseguiram uma mobilização suficiente e com baixo quórum desistiram do protesto que acabou virando marca registrada nas duas sedes em que a seleção brasileira esteve nas primeiras rodadas da Copa das Confederações.

Tanto em Brasília e Fortaleza uma forte mobilização (que acabou com confronto com a polícia) aconteceu em torno do estádio em que o Brasil jogaria. A poucas horas de a seleção entrar em campo para enfrentar a Itália a única mensagem de repúdio à realização da Copa no País pôde ser visto na saída da avenida Vasco da Gama, um dos acessos à Fonte Nova interditado neste sábado.

Leia:
Manifestantes “amordaçam” estátua de Pelé em Três Corações (MG)
‘Isso aqui é política e estamos sem rumo’
Depredação deixa perda de R$ 1,4 milhão em Porto Alegre

Dois outdoors, um com a mensagem “Fora Fifa” e outro com “Fora Copa” foram pintados na madrugada de sexta para sábado. Por ali passam a maioria dos turistas e carros credenciados pela entidade para acompanhar a partida. Ninguém assina a manifestação. A reportagem do iG passou pelo local na quinta e na sexta-feira e o outdoor não tinha nenhuma mensagem.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas