Veja o que abre e fecha em Salvador no feriado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Confira como será o funcionamento dos principais serviços públicos, de assistência e transporte da capital baiana no feriado e Páscoa

Devido ao feriado da Semana Santa, a prefeitura de Salvador decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (28). Além do atendimento presencial na sede dos órgãos, o Serviço Municipal de Intemediação de Mão de Obra (Simm) só voltará às atividades normais na segunda-feira (1°).Mas durante o feriado serão mantidos os serviços essenciais da prefeitura durante os dias 28 (quinta-feira) a 31 (domingo).

Sucom
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) atenderá denúncias de poluição sonora através do número 2201-6660, que funcionará normalmente, 24 horas por dia. Também serão realizadas operações de fiscalização em 11 localidades da capital baiana, com objetivo de coibir obras irregulares.

Guarda Municipal de Salvador
A Guarda Municipal de Salvador estará presente nos eventos realizados na cidade durante o período, dando suporte às ações de segurança urbana e proteção ao patrimônio público. Já uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) - composta por engenheiros e técnicos - estará de plantão 24 horas para atender a casos de ameaça de desabamento, deslizamento de terra, enchentes e situações de risco à população, através do telefone gratuito 199.

Valter Pontes/Agecom
Marco está no Porto da Barra, em Salvador

Atendimento médico
As nove unidades de pronto atendimento 24 horas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) funcionarão em diferentes pontos da cidade. A SMS disponibiliza para o público o Pronto Atendimento Psiquiátrico, localizado na área do 5º Centro de Saúde, além de serviço odontológico 24 horas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).

As unidades de Pronto Atendimento Urgência e Emergência 24 Horas são o Centro de Saúde São Marcos - Rua Coroado (São Marcos); Centro de Saúde Hélio Machado - Rua da Cacimba (Itapuã); Centro de Saúde César Vaz de Carvalho - Vizinho ao CSU (Valéria); 6º Centro de Saúde Rodrigo Argolo - Ao lado da 11ª DP (Tancredo Neves); UPA Adroaldo Albergaria - Rua das Pedrinhas (Periperi); Centro de Saúde Edson Teixeira - Avenida Hilda (Pernambués); 5º Centro de Saúde Clementino Fraga - Centenário (Vale dos Barris); 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau - Rua Jaime Sapolnick (Boca do Rio); e 16º Centro de Saúde Maria C. Santiago Imbassahy - Largo do Tamarineiro (Pau Miúdo).

Salvamento marítimo e serviços públicos
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai disponibilizar 140 profissionais em 38 postos no trecho entre as praias do Jardim de Alah e Aleluia, e mais cinco distribuídos nas ilhas de Maré e Bom Jesus dos Passos (localidade de Paramana). Além disso, mais cinco kombis fazem o serviço de apoio, em casos de emergência. O cidadão pode acessar o serviço através do telefone 3363-5333.

Já a Limpurb manterá a coleta regular nos bairros, seguindo a programação normal das localidades. As coordenações de Iluminação Pública (CIP) e de Fiscalização e Licenciamento (CFL), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), estarão atuando nos casos envolvendo iluminação e ordenamento de ambulantes, incluindo também as localidades onde acontecem a programação do Festival da Cidade.

Trânsito e transporte
A Transalvador informa que intensificará o efetivo nas áreas da cidade onde o fluxo de veículos cresce neste feriado prolongado. As regiões do Comércio, em especial as avenidas Jequitaia e Oscar Pontes, e da Rodoviária, contarão com maior número de agentes no período, um total de 37 por dia.

Para as comemorações festivas, como o aniversário de Salvador, no Farol da Barra, no domingo (31), o órgão prestará apoio especial de fiscalização e ordenamento do tráfego. Equipes da Transalvador se revezarão para manter as blitze da Lei Seca. As queixas de trânsito poderão ser formalizadas pelo número 118 durante todos os dias do feriado. O serviço telefônico funciona 24 horas.

Na área de transporte, a Transalvador intensificará a fiscalização nas partidas e chegadas de transportes coletivos onde o fluxo será mais intenso no período, como nas regiões do Comércio e Rodoviária. Para o evento de aniversário de Salvador, na Barra, a programação de transporte coletivo sofrerá alterações. No domingo, todas as linhas vão operar a partir das 18h até 1h da segunda-feira (1°/4), com frota de sábado.

As linhas da Estação Pirajá e Estação Mussurunga irão operar no domingo com frota de sábado, e vão ainda prolongar a operação até 1h do dia seguinte. A frota reguladora (reserva) da Estação Pirajá irá operar com dez veículos ininterruptamente do dia 31 até 1h do dia seguinte.

Mais do feriado de Páscoa:
Veja o que funciona no feriado de Páscoa
Tempo fechado e temperatura amena na maior parte do País
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado
Obras devem complicar viagem para o litoral de São Paulo
Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado
Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado
Veja o que abre e fecha em Porto Alegre no feriado
Veja o que abre e fecha em Salvador no feriado

Leia tudo sobre: salvadorferiadopáscoaabre e fecha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas