Fogo atinge prédio da Secretaria da Educação em Salvador

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 100 funcionários que trabalham na secretaria deixaram o prédio e não houve registro de feridos; causas do incêndio serão investigadas

Agência Estado

Um incêndio que começou no fim da noite de quinta-feira (02) e controlado apenas nesta madrugada, destruiu a maior parte do casarão do Parque Solar da Boa Vista, no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador, que era sede da Secretaria Municipal da Educação. O fogo consumiu toda a estrutura interna do imóvel, construído no início do século 19.

Joa Souza/Ag. A Tarde/Futura Press
Incêndio atingiu o prédio da Secretaria Municipal da Educação, no Engenho Velho de Brotas

Não houve registro de feridos. Dois seguranças, que estavam no local no momento em que o incêndio começou, conseguiram deixar o local sem ferimentos. Os cerca de 100 funcionários que trabalham na secretaria já não estavam mais no prédio.

Leia outras notícias da Bahia

A prefeitura informou que o incêndio começou no andar térreo e se alastrou rapidamente para as demais áreas. Boa parte das vigas de sustentação e do piso, todos em madeira, foi consumida rapidamente. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas apenas duas horas após o fogo ter começado.

O prefeito ACM Neto e o secretário de Educação, João Carlos Bacelar, acompanharam os trabalhos. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. "O maior prejuízo é com o valor histórico do prédio", disse o prefeito, salientando que o arquivo da secretaria está alocado em um prédio anexo, que não foi atingido. O casarão já foi a residência do poeta Castro Alves e sede da Prefeitura.

Leia tudo sobre: incêndiosecretaria de educaçãosalvadorbahia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas