Seca deixa 259 municípios em situação de emergência na Bahia

Previsão meteorológica indica situação severa até o fim de novembro. Em algumas áreas as chuvas estão previstas apenas para final de novembro ou inicio de dezembro

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

A seca no interior da Bahia já atinge 259 municípios que estão em situação de emergência devido à estiagem prolongada. Segundo dados da Coordenação de Defesa Civil da Bahia (Cordec), a previsão do tempo indica uma situação severa até fim de novembro. Em algumas áreas as chuvas estão previstas apenas para final de novembro ou inicio de dezembro.

Veja também: Prefeituras de Pernambuco param em alertam à seca

Entre os anos de 2011 e 2012, o estado investiu R$ 4,05 milhões em 153 convênios para abastecimento de água por meio de carro-pipa, beneficiando 495 mil pessoas. A Cordec tem cinco equipes que executam ações de fiscalização dos convênios e na identificação de demandas para a elaboração de um diagnóstico da situação atual.

O diagnóstico permitirá avaliar particularmente a situação da seca nos diversos municípios, identificando possíveis intervenções pontuais para ações governamentais e acompanhando os programas em cada município atendido.

    Leia tudo sobre: seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG