Grupo assalta 3 bancos simultaneamente em Ituberá-BA

Grupo de 15 homens armados roubou as três agências bancárias existentes na cidade, a 350 quilômetros de Salvador

Agência Estado |

Agência Estado

As três agências bancárias de Ituberá (BA), 350 quilômetros ao sul de Salvador, foram assaltadas na manhã desta quarta-feira (7) por um grupo de cerca de 15 homens armados, encapuzados e vestidos com coletes à prova de bala. Funcionários e clientes das agências foram feitos reféns durante a ação e a fuga dos assaltantes, mas não houve feridos. A polícia ainda procura os criminosos pela região.

De acordo com testemunhos colhidos pela polícia, o grupo chegou à cidade em três carros, por volta das 9 horas, e se dividiu ao chegar ao centro, onde estão as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, separadas entre si por cerca de 100 metros. Os criminosos invadiram as agências, renderam quem estava dentro e montaram barreiras humanas na porta dos estabelecimentos, para evitar a ação policial. O montante levado pelos assaltantes não foi divulgado.

Leia:
Polícia mineira diz ter prendido um dos maiores assaltantes de banco do País

Na fuga, os assaltantes levaram 11 reféns, que foram liberados pouco depois, na zona rural do município. Equipes das polícias Militar e Civil fizeram um cerco à região, com o auxílio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM, mas não localizaram os criminosos até o fim da tarde desta quarta.

Os automóveis usados para o crime, porém, foram encontrados, carbonizados, no início da tarde. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os veículos foram levados para passar por perícia. A ação criminosa foi semelhante a outra ocorrida na mesma cidade, há cinco meses. Em 1º de junho, duas das três agências foram assaltadas por um grupo de 20 homens armados, alguns com fardas do Exército, e um morador do município, de 21 anos, morreu após ser atingido por um tiro no confronto entre policiais e assaltantes. Os suspeitos ainda não foram presos.

    Leia tudo sobre: assaltobancobahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG