Incêndio atinge prédio em Salvador

Prédio do Instituto do Cacau, no bairro do Comércio, foi tomado pelas chamas. Fogo foi controlado e não há registro de feridos

iG São Paulo | - Atualizada às

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da sede do Instituto do Cacau nesta segunda-feira (16), no bairro do Comércio, em Salvador, na capital baiana. Veja abaixo imagens feitas por internautas:

As chamas tiveram início no quarto (último) pavimento do prédio, por volta das 10h, na área onde funciona a Diretoria Regional de Educação (Direc), órgão da Secretaria de Educação do Estado, e teria se propagado rapidamente, consumindo milhares de documentos da Direc.

O Corpo de Bombeiros declarou que o fogo estava controlado às 13h. Não houve feridos. A análise inicial da Defesa Civil descarta risco de desabamento da construção - o órgão informa que a análise definitiva só será possível após o resfriamento das estruturas atingidas pelas chamas.

No prédio também funcionam uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do governo estadual, uma agência do Bradesco e um Restaurante Popular, além do Museu do Cacau.

Ainda não são conhecidas as causas do incêndio, mas suspeita-se que obras que estão sendo feitas no sistema de ar-condicionado e nos elevadores do prédio possam ter causado um curto-circuito.

Um dos trabalhadores nas reformas, um técnico identificado como Pedro Silva, não conseguiu deixar o edifício e se refugiou no telhado. Foi resgatado, de helicóptero, por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

*Com AE
    Leia tudo sobre: incêndioSalvadorInstituto do Cacau

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG