Corpo de menina que se afogou em piscina do Sauípe será enterrado na quinta

Enterro será em Poá, interior de São Paulo. Laudo sobre a morte deve ser divulgado em dez dias

João Paulo Gondim - iG Bahia |

Os pais da menina que morreu na última segunda-feira (9) no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe, em Mata de São João (Região Metropolitana de Salvador), viajaram nesta quarta (11) para São Paulo, Estado de origem da família. O enterro do corpo da garota deve ser na manhã desta quinta (12), em Poá, no interior paulista, a 34 km da capital.

Leia também: Polícia ouve funcionários de hotel onde menina foi encontrada morta na Bahia

A delegada responsável pelo caso, Celina de Cássia Fernandes, ouviu funcionários do hotel Sauípe Park. Ela esperava que nessa última terça-feira (10), à noite, os pais de Maria Eduarda Ribeiro Domingues - Regisnei Alves Dantas e Dagmar Ribeiro Domingues - fossem prestar depoimento.

Contudo o casal foi à Delegacia Especial de Proteção Ambiental, em Praia do Forte, onde foi registrada a ocorrência, na manhã desta quarta. À imprensa, a mãe disse que a menina foi retirada com vida e que não havia salva-vidas. 

"Ela estava na piscina infantil, em frente à piscina de adulto. Meu esposo sentado observando ela e o outro [filho] de dez anos. Em um piscar de olhos ela sumiu. De repente, um rapaz estava levantando ela da piscina toda roxa, já tinha bebido bastante água", afirmou.

Antes de embarcar para São Paulo, a mãe foi ouvida pela polícia. O pai voltará à Bahia em data a ser marcada para prestar depoimento. Ainda nesta semana, a polícia ouvirá mais testemunhas e funcionários do estabelecimento.

O resultado dos laudos da perícia com a causa da morte tem o prazo de dez dias, prorrogável por igual período.

Em nota, o hotel afirmou lamentar a morte da criança e que, ao entrar na piscina, ela estava sob a supervisão dos pais. Disse ainda que a menina foi atendida pela sua equipe médica e que possui salva-vidas.

    Leia tudo sobre: afogamentocosta do sauípepiscina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG