Avião que caiu no AM levava pelo menos 10 familiares

O avião Bandeirante que caiu ontem no Rio Manacapuru, no Amazonas, transportava pelo menos dez pessoas da mesma família. Moradores de Coari, eles haviam fretado a aeronave para ir até Manaus.

Agência Estado |

O acidente deixou 24 mortos e quatro feridos. A Defesa Civil encerrou as buscas por vítimas no fim da manhã de hoje.

O tenente da Defesa Civil do Estado Jota Wilson, que atuou no resgate, disse que entre os mortos estão nove mulheres, oito homens e sete crianças - sendo cinco meninos e duas meninas. Os nomes deles, no entanto, ainda não foram confirmados.

Marcos Pacheco, diretor da empresa proprietária do avião, a Manaus Aerotáxi, disse não ter a lista de passageiros nem saber precisar o número de pessoas a bordo do voo. Segundo Pacheco, uma aeronave fretada pela empresa deve decolar ainda hoje para levar de Manaus a Coari os corpos das vítimas.

Sobreviveram ao acidente Ana Lúcia Reis Láurea, de 43 anos, Erick Evangelista da Costa, de 23, Brenda Dias Moraes, de 21, e o garoto de nove anos Yan da Costa Liberal. Segundo Wilson, da Defesa Civil, eles estavam conscientes quando foram socorridos, tiveram ferimentos leves e já receberam alta do hospital de Manacapuru.

Investigação

Com as buscas por vítimas encerradas, a Aeronáutica começou agora à tarde a investigar as causas do acidente. Uma equipe pericia o local da queda e deve içar o avião ainda hoje. A aeronave está dentro do rio e foi presa a árvores para facilitar o resgate.

Em nota, o brigadeiro do ar Antonio Bermudez, chefe de Comunicação da Aeronáutica, informou que o acidente aconteceu em meio a uma tentativa de pouso de emergência no rio. A perda repentina de contato no radar e de comunicações com a aeronave, por volta das 16 horas de ontem, motivou o início das buscas, informa Bermúdez na nota.

O avião EMB 110 partiu do aeródromo de Coari por volta das 12h30 de ontem, rumo ao aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG