Avião derrapa na pista do aeroporto de Congonhas

SÃO PAULO - Uma aeronave executiva de pequeno porte derrapou na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira. Três pessoas estavam a bordo mas foram rapidamente retiradas da aeronave. As informações são da Infraero.

Redação com Agência Estado |


A assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que as três pessoas a bordo do avião eram o piloto, o co-piloto e um passageiro. Pelo menos um deles teve ferimentos leves.

A Anac afirmou ainda que o que ocorreu foi uma "decolagem abortiva", nome dado à situação em que o piloto tenta decolar mas não consegue. As causas do problema, no entanto, ainda terão de ser investigadas.

O incidente aconteceu às 14h36 e fez com que o aeroporto de Congonhas permanecesse fechado até às 16h. A aeronave, modelo King Air, decolava em direção a São José do Rio Preto. Depois de derrapar, o avião foi parar no gramado da cabeceira da pista, próximo ao muro que separa o aeroporto da via local da Avenida Washington Luís. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que seis viaturas foram enviadas ao local.

A aeronave derrapou por volta das 14h36 (foto da internauta Marcia Alves de Oliveira)

Nenhum passageiro da aeronave se feriu gravemente (foto do internauta Fernando)

    Leia tudo sobre: aeroporto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG