SÃO PAULO - Uma aeronave executiva de pequeno porte derrapou na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira. Três pessoas estavam a bordo mas foram rapidamente retiradas da aeronave. As informações são da Infraero.


A assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que as três pessoas a bordo do avião eram o piloto, o co-piloto e um passageiro. Pelo menos um deles teve ferimentos leves.

A Anac afirmou ainda que o que ocorreu foi uma "decolagem abortiva", nome dado à situação em que o piloto tenta decolar mas não consegue. As causas do problema, no entanto, ainda terão de ser investigadas.

O incidente aconteceu às 14h36 e fez com que o aeroporto de Congonhas permanecesse fechado até às 16h. A aeronave, modelo King Air, decolava em direção a São José do Rio Preto. Depois de derrapar, o avião foi parar no gramado da cabeceira da pista, próximo ao muro que separa o aeroporto da via local da Avenida Washington Luís. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que seis viaturas foram enviadas ao local.

A aeronave derrapou por volta das 14h36 (foto da internauta Marcia Alves de Oliveira)

Nenhum passageiro da aeronave se feriu gravemente (foto do internauta Fernando)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.