Uma aeronave de pequeno porte caiu, no ínicio da manhã desta sexta-feira, na região de Serra do Curral, na divisa entre as cidades de Nova Lima e Belo Horizonte, em Minas Gerais. Conforme os bombeiros, duas pessoas morreram.

Ao lado de um dos corpos, os bombeiros encontraram um RG em nome de Rafael Tannus Paschoal Sales, de 27 anos. A outra vítima ainda não foi identificada.

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave que caiu é um bimotor modelo Cessna 310R, de prefixo PTOID.

Ele decolou do aeroporto de Pampulha às 6h27 e foi até o município de Leopoldina, na Zona da Mata. A principal hipótese considerada pela Infraero, até o momento, é de que a aeronave estava voltando a Belo Horizonte quando colidiu com o topo de uma das montanhas.

Segundo os bombeiros, havia muita neblina na região na manhã desta sexta-feira e isso pode ter atrapalhado o trajeto da aeronave. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que o último contato do bimotor ocorreu às 8h10 e, logo em seguida, ele desapareceu do radar. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi para o local.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: queda de aeronave

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.