Avião de pequeno porte cai em Minas Gerais e deixa dois mortos

Uma aeronave de pequeno porte caiu, no ínicio da manhã desta sexta-feira, na região de Serra do Curral, na divisa entre as cidades de Nova Lima e Belo Horizonte, em Minas Gerais. Conforme os bombeiros, duas pessoas morreram.

iG São Paulo |

Ao lado de um dos corpos, os bombeiros encontraram um RG em nome de Rafael Tannus Paschoal Sales, de 27 anos. A outra vítima ainda não foi identificada.

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave que caiu é um bimotor modelo Cessna 310R, de prefixo PTOID.

Ele decolou do aeroporto de Pampulha às 6h27 e foi até o município de Leopoldina, na Zona da Mata. A principal hipótese considerada pela Infraero, até o momento, é de que a aeronave estava voltando a Belo Horizonte quando colidiu com o topo de uma das montanhas.

Segundo os bombeiros, havia muita neblina na região na manhã desta sexta-feira e isso pode ter atrapalhado o trajeto da aeronave. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que o último contato do bimotor ocorreu às 8h10 e, logo em seguida, ele desapareceu do radar. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi para o local.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: queda de aeronave

    Leia tudo sobre: aviãoqueda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG